Já pensou em reduzir gastos sem cortar os investimentos essenciais na sua operação? É isso que o Planejamento Tributário da EVOLUA faz pela sua empresa!
Construir um Planejamento Tributário que realmente eleve a competitividade da sua empresa não é uma tarefa simples. A elevada carga tributária nacional, aliada à complexa legislação faz com que esta missão exija profissionais especializados e soluções únicas para garantir os melhores resultados.
Assim como nós, cada empresa é única e o primeiro passo para desenvolver um Planejamento Tributário de qualidade é conhecer a sua operação. Por mais que possam atuar no mesmo ramo e operem de forma semelhante, cada uma delas possui características, demandas singulares e objetivos próprios, o que torna o diagnóstico uma ferramenta essencial para propor soluções que sejam realmente eficazes.
- EVOLUA realiza um estudo personalizado completo da atividade operacional, verificando informações gerenciais e contábeis do seu negócio. Nessa análise, são avaliados os seguintes pontos:
- Estrutura da atividade operacional
- Análise de reclassificação tributária por produto ou serviço
- Análise da carga tributária por produto ou serviço
- Verificação de regimes especiais e benefícios fiscais
- Comparativos entre os regimes tributários (Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional)
- Elaboração do plano de ação.
- Acompanhamento da transição da Reforma Tributária
Vantagens para sua empresa:
- Redução de carga tributária: Através do Planejamento, definimos estratégias e utilizamos ferramentas lícitas, que permitem postergar, diferir ou reduzir a incidência tributária.
- Mitigação de riscos tributários: Quando executado por profissionais experientes e especializados, o Planejamento Tributário também pode ser utilizado de forma preventiva, identificando falhas na estrutura operacional e fiscal aplicada, que possam gerar um “passivo oculto” para empresa. Identificamos os riscos previamente, tomando ações para minimizá-los.
- Aproveitamento de incentivos fiscais: O planejamento tributário permite que a empresa identifique e aproveite incentivos fiscais, como regimes especiais, programas de incentivo à inovação e desenvolvimento regional. Isso ajuda a empresa a se beneficiar de políticas públicas que incentivam determinados setores e atividades.